Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de julho de 2013

8

Homem-Aranha + Jaspion = Supaidaman!

Homem-Aranha TokusatsuO que aconteceria se fizessem um seriado tipo Jaspion, só que usando o Homem-Aranha como protagonista? Difícil de pensar, né? Pois é, só que teve algum japonês maluco que foi lá e fez isso!

A coisa não é nova, na verdade é bem velha, Supaidaman (pronúncia japonesa para Spider-Man) foi ao ar entre 1978 e 1979 no Japão, e teve 41 episódios. Ou seja, nem os japoneses aguentaram assistir outra temporada.

A ideia da série é tão surreal para quem conhece a fundo a história do Homem-Aranha, que eu nem sei como descrevê-la, e vou fazer uma coisa que não costumo fazer aqui no blog: dar um ctrl+c/ctrl+v na descrição da Wikipédia:

“A história conta a vida de Takuya Yamashiro, um jovem motoqueiro que vê um OVNI cair na Terra, que na verdade é uma nave chamada "Marveller" que vem do planeta "Spider". O pai de Takuya, Dr. Hiroshi Yamashiro, um arqueologista espacial, investiga o caso, mas é morto ao encontrar a nave espacial. O caso também desperta a atenção do Professor Monstro e do Exército da Cruz de Ferro, um grupo de aliens que querem dominar o mundo.

Takuya também investiga e encontra Garia, o último guerreiro sobrevivente do planeta Spider, um mundo que foi destruído por Professor Monster e pelo Iron Cross Army. Garia explica que ele estava caçando o Professor Monster e ele injeta em Takuya um pouco seu próprio sangue, que dá a eles poderes de aranha. Então, Garia dá a ele um bracelete que ativa seu traje aranha, dispara teias e controla a nave Marveller (que também pode se transformar em um robô de batalha gigante chamado "Leopardon"). Usando seus poderes, Takuya, agora chamado de Homem-Aranha, protege a Terra de todas ameaças.”


Yeah! Homem-Aranha motoqueiro e que luta com um robô gigante tipo Megazord!



Pensei em algumas teorias aqui para explicar a razão de uma coisas dessa acontecer. Como a Marvel foi liberar os direitos do seu personagem mais famoso para uma série como essas? De certo eles acharam que iam ganhar uma grana fácil, talvez popularizar o Aranha no oriente e se ficasse muito jacu, pelo menos ninguém do ocidente ia ficar sabendo. Mas foi só chegar a época da internet que a galera espalhou coisas sobre isto para os quatro ventos! Esta abertura chegou a dar uma viralizada uns tempos atrás, mas pra não deixar ela cair no esquecimento, vou fazer o desserviço de postar ela aqui pra vocês.

E a abertura também é uma lástima, música fraca, má seleção de cenas e um pouco da coreografia do segundo Homem-Aranha mais biba que já apareceu na TV.

Então prepare-se para ter um ataque de risos (ou querer se matar) com a abertura de Supaidaman!



Iê iê, uau! Iê iê, UAU!




8 comentários:

  1. A unica coisa que consigo pensar ao ver isso é WTF? e novamente WTF? Tenho dó de quem assistia isso... Alguém assistia?

    ResponderExcluir
  2. Cara! Isso é tão bizarro que deu até vontade de aprender a coreografia desse doido e criar o meu próprio video!
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso é mais forte que crack! melhor nunca mais assistir UAHuAHuhAUhUAhuAhuAHuhAUhUAHuAH

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha! Faz e mandaí que eu adiciono à postagem, vou cobrar, heim!? XD

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso não foi exibido fora do Japão, e até no Japão acho que ninguém assistia...

    ResponderExcluir
  6. Oque eu devo falar sobre isso?
    Os cara que faziam isso deviam usar uma mistura de drogas so pode '-'

    ResponderExcluir
  7. Gente, se não tivesse o vídeo seria difícil de acreditar! E essa sinopse é muito surreal! Spiderman e aliens? o_O! Eu não acredito que até o Spider Man teve um Megazord! Muito interessante e louco isso! =D

    ResponderExcluir
  8. Procurem ai no YouTube tem um episódio completo em português (legendado).

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D